Prefeitura inicia vistoria nos carrinhos

Licenças de permissionários e condições

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Prefeitura de Bertioga 14/09/2017

Prefeitura inicia vistoria nos carrinhos de ambulantes

Diretoria de Abastecimento fiscalizará licenças de permissionários e condições de higiene. Carrinhos receberão selo que atesta condições de atendimento ao público

A vistoria periódica aos cerca de 900 ambulantes de Bertioga começou na manhã desta terça-feira (12). A novidade este ano é que os permissionários não precisam mais levar seus carrinhos até um ponto de vistoria. Agora, a diretoria de Abastecimento irá até o local dos comércios. O alvo é verificar se o ambulante fez a renovação da licença, o alvará.

Além disso, carteirinha, concessão do preposto, emplacamento, uso de uniforme e toucas, condições de higiene, manipulação de alimentos e o correto descarte de óleo de cozinha serão algumas das exigências verificadas durante as autuações.

O carrinho de roupas de Jose Felix foi o primeiro a ser fiscalizado. Ele trabalha nisso há 15 anos. Em sua opinião, a mudança na logística de fiscalização é bem vinda. “Para quem tem carrinho grande, vai ser muito bom não ter que se deslocar. Com o meu carrinho está tudo em ordem. Tem que estar, porque dependo dele”, contou o ambulante. “Nossa intenção com a mudança foi facilitar a vida do comerciante ambulante. Também melhora a fiscalização, identificando quem está licenciado e trabalhando no local correto”, explicou Jackson Pierre, diretor de Abastecimento.

Já o diretor de Abastecimento explicou que, com a vistoria, é possível identificar os carrinhos com um selo, atestando que o comerciante está apto para atender a população e turistas. “Havendo irregularidades, o carrinho será removido e a mercadoria apreendida. Os permissionários com irregularidades terão 30 dias para se adequar e atender às necessidades”, explica o diretor.

Dos cerca de 900 permissionários, 600 trabalham nas praias da Cidade. A vistoria também abordará comércios em praças e rua. A previsão é que a ação dure 40 dias, até 1º de dezembro. Essas atividades serão realizadas sempre de terça a sexta, das 9 às 17 horas. A ação conta com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Meio Ambiente.

PRAZO

Caso as pessoas percam o prazo por estarem ausentes quando as equipes passarem, terão um tempo extra. No dia 5 de dezembro, os fiscais estarão no Mercado de Peixe, na Avenida Vicente de Carvalho, Centro; dia 6, na antiga Prodesan, Rua David Pimenta, 425, no Indaiá; dia 7, no Espaço Cidadão de Boracéia, Rua José Costa, 138. Porém, será necessário o permissionário levar o equipamento até um desses locais, das 9 às 16 horas. Dúvidas podem ser resolvidas pelo telefone (13) 3319-8017.

AGENDA DE VISTORIAS:
SETEMBRO: de 12 a 15, 19 a 22, 26 a 29
OUTUBRO: de 03 a 06, 10 e 11, 17 a 20, 24 a 27 e 31
NOVEMBRO: 01, 07 a 10, 21 a 24, 28 a 30
DEZEMBRO: 01

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