Poda de árvores na Avenida Anchieta

Poda de árvores na Avenida Anchieta

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 28/06/2017

A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, intensificou a poda de árvores na Avenida Anchieta, no Centro. A parte superior de quatro delas foram cortadas, porque ofereciam risco eminente de queda. Com essa ação, os pedestres poderão andar com mais segurança pelo local. Dentre outras atividades desenvolvidas diariamente pelas equipes, existe um acompanhamento em todas as áreas da Cidade para garantir a tranquilidade de todos.

A Secretaria de Meio Ambiente também está fazendo estudos para ver como será a reurbanização do trecho. Nesse trabalho, os funcionários da Prefeitura usaram uma motosserra e os resíduos foram recolhidos pelos Serviços Urbanos e encaminhados para o aterro sanitário.

O foco foi a retirada dos galhos para aumentar a distância da fiação do sistema elétrico, melhorar a iluminação e evitar acidentes provocados por ventos fortes como o que aconteceu em maio. Na época, 13 árvores caíram e outras duas, também foram retiradas pela Defesa Civil para evitar perigo para os pedestres.

Nesta ação também participaram equipes da Guarda Civil Municipal e Trânsito.
Sempre que os moradores perceberem alguma árvore que comprometa a segurança das pessoas, devem acionar os órgãos responsáveis. O telefone da Defesa Civil é o 199.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo