Empreendedorismo inspira atividades

Senac Bertioga

Saiba Mais

Senac Bertioga 06/11/2017

Empreendedorismo inspira atividades no Senac Bertioga

Durante a Semana Global do Empreendedorismo, unidade promove discussões sobre o tema

 

Neste mês de novembro, o Senac Bertioga recebe mais uma edição da Semana Global do Empreendedorismo. Realizado em mais de  170 países com o objetivo de debater a importância do tema no desenvolvimento econômico e social. O evento deste ano acontece nas unidades do Senac da Grande São Paulo e do interior, norteado pelo tema Empreender é para qualquer idade. A proposta é capacitar, inspirar e conectar pessoas que fomentem o empreendedorismo no Brasil e no mundo.

 

Em Bertioga, estão programadas duas atividades gratuitas relacionadas ao evento. No dia 9/11, quinta-feira, a partir das 9 horas, o empreendedor Luiz Mandara apresenta a palestra Da aviação ao surf – uma história empreendedora, em que abordará sua experiência à frente dos projetos Zé da Feira, de comidas orgânicas, e Oceano Cultural, um espaço ligado à convivência e prática de surf.

 

Já no dia 16/11, também quinta-feira, às 15 horas, o chef de cozinha Fábio Henrique Lessi abordará o tema Empreendendo na gastronomia e falará sobre as possibilidades que o segmento guarda para aqueles que desejam ter o próprio negócio nessa área.

 

“Quem empreende ganha independência, gera empregos e contribui para o desenvolvimento da sociedade. Somos uma instituição que tem o compromisso com a educação para a autonomia e com o fomento da atitude empreendedora, por isso reconhecemos a importância em fortalecer esse debate por meio de eventos como a Semana Global do Empreendedorismo”, destaca Rita de Cássia Coimbra, gerente do Senac Bertioga.

 

Os interessados em participar das palestras devem fazer a inscrição gratuita antecipadamente no Portal Senac: www.sp.senac.br/bertioga.

Sobre o evento

A Semana Global do Empreendedorismo é um movimento criado em 2007 pelo ex-primeiro ministro britânico Gordon Brown e pelo então presidente da Kauffman Foundation, Carl Schramm, com o intuito de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. No Brasil, o evento tem como principal articulador o Instituto Empreender Endeavor, que já garantiu a mobilização dos principais veículos de mídia, instituições de ensino, ONGs, empresas e órgãos públicos para atingir milhões de pessoas em seminários, palestras, competições, gincanas e outras atividades gratuitas que tenham por objetivo colocar o empreendedorismo no centro da agenda do país.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo