Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Bertioga

“Dia D” de vacinação contra o Sarampo

Fonte:

“Dia D” de vacinação contra o Sarampo é no sábado (19)

 

Público alvo da campanha são crianças de seis meses a menores de cinco anos

 

Neste sábado (19), das 8 às 17 horas, acontece o “Dia D” da campanha de vacinação contra o Sarampo. Devem ser imunizadas crianças de seis meses a menores cinco anos. A campanha iniciou no último dia 07 e segue até dia 25 próximo. Além das cinco unidades de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, a população contará com posto volante nos bairros Sítio São João, Caiubura, Boracéia e Guaratuba.

 

ONDE RECEBER A VACINA:

 

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº

UBS Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº

UBS Maitinga – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.

Vigilância Epidemiológica - Rua Jorge Ferreira, 60, Centro

 

SARAMPO

 

O Brasil vive um surto da doença. A epidemia é um fenômeno global. A OMS (Organização Mundial de Saúde) identificou surtos de Sarampo em 170 países desde 2017. Em Bertioga há um caso confirmado da doença e três em investigação. O Município tomou todas as medidas de bloqueio recomendadas pelo Ministério da Saúde.

 

O Sarampo é uma doença infecciosa extremamente contagiosa, transmitida pela fala, tosse e espirro, que pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. Em algumas partes do mundo, é uma das principais causas de morbimortalidade entre crianças menores de cinco anos de idade.

 

Os sintomas são febre alta, acima de 38,5°C, exantema maculopapular generalizado (área vermelha na pele), tosse, coriza, conjuntivite e manchas de Koplik (pequenos pontos brancos que aparecem na mucosa bucal, antecedendo ao exantema).

 

A doença pode evoluir para complicações como infecções respiratórias, infecção no ouvido, doenças diarreicas e doenças neurológicas. É recomendável a administração da vitamina A em crianças com a doença, a fim de reduzir a ocorrência de casos graves e fatais. Não existe tratamento específico para o sarampo: a única forma de prevenção é a vacina.

 

 


Comentários

Voltar ao Topo