Curso de férias dia 02

Meio Ambiente abre inscrição

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/12/2017

Meio Ambiente abre inscrição para curso de férias dia 02 - Prefeitura de Bertioga

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), abre a partir do dia 02, inscrições para o curso de férias “Conhecer para preservar,” que oferece vagas para crianças com idade a partir de 05 anos. Os adultos, que também terão espaço na agenda de lazer.

As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 05, no Viveiro de Plantas ‘Seo’ Leo, que fica na Rua Manoel Gajo 1080, próximo à Delegacia de Polícia e ao Albergue Municipal – Casa de Passagem Renascer. Mais informações sobre inscrições no telefone (013) 3317-4599
Para crianças de 05 a 08 anos, das 9 às 12 horas, será oferecido o curso “Caminho das Abelhas Nativas”, entre os dias 9 a 12 de janeiro, no Viveiro de Plantas. A iniciativa abordará o papel das abelhas nativas ou indígenas para o processo de polinização na formação e manutenção da Mata Atlântica.

O tema será trabalhado com brincadeiras, teatro de fantoches e um passeio pelo caminho das abelhas, além de mandalas de temperos e ervas medicinal. Serão disponibilizadas 30 vagas.

“Nossas árvores” é o tema escolhido para crianças entre 9 e 12 anos. A ação acontece entre os dias 15 e 19 de janeiro, das 9 às 12 horas. Para este curso, foi preparado um roteiro destacando as espécies nativas da Mata Atlântica, com o objetivo de mostrar para os pequenos como identificar essas espécies e qual a importância de utilizá-las na arborização urbana.

Serão oferecidas 40 vagas, com brincadeira e atividades lúdicas, com exceção do dia 17, quando acontece um passeio no Parque das Neblinas, das 9 às 18 horas. Para os adultos o tema escolhido é o “Bem estar na natureza”, que ocorre no dia 25, das 14 às 17 horas, com a intenção de despertar nos munícipes o cuidado e o sentimento de pertencimento com a Cidade e nossos ecossistemas.
Nesta edição, será trabalhada a relação entre bem-estar e contato com a natureza, com aulas de yoga, piquenique, além de trilhas e passeios no rio Jaguareguava.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo