Empresa visita Diretoria de Trânsito

Central de Monitoramento

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 14/02/2018

Empresa visita prédio da Diretoria de Trânsito onde será implantada Central de Monitoramento

Dentro de alguns meses, Bertioga contará com moderno sistema de monitoramento 24 horas. A empresa Serget, responsável pela instalação e gerenciamento do sistema, esteve esta semana na Cidade, para conhecer o espaço que abrigará a Central de Monitoramento de Trânsito (CMT), bem como os locais de instalação das câmeras.

Satisfeito com a agilidade do processo de implantação, o secretário de Segurança, Taciano Goulart, comemora a inovação e garante que o novo sistema de fiscalização passa a operar já no primeiro semestre do ano. “Um marco na Cidade no que diz respeito ao ordenamento e segurança. Queremos ampliar gradativamente este serviço e incrementar através de parcerias com empresas. Daremos a oportunidade dos comércios ligarem seus aparelhos ao sistema do Município, contribuindo para segurança de todos”.

Serão 30 câmeras de vídeo instaladas em postes de 14 metros de altura, em pontos estratégicos.

O sistema contemplará também 25 Cercas Eletrônicas Virtuais, que é um sistema de leitura automática de placas de veículos que permite reconhecer veículos que entram e saem da Cidade. O Secretário explicou que o equipamento é um importante instrumento para identificar veículos furtados em Bertioga e região. “Ele avisará automaticamente as ocorrências, melhorando o tempo de resposta para as equipes”, diz.

Central

Na central de monitoramento, de 50 m², as imagens serão exibidas aos controladores em monitores de LED de 55 polegadas, com até 16 câmeras em tempo real, identificando localização, data e hora. A gravação das imagens será em alta definição e elas poderão ser acessadas a qualquer instante por entes públicos, como a Guarda Civil Municipal, por meio de link na internet. A empresa armazenará as imagens por 30 dias em servidor remoto e em formato DVD por até cinco anos.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo