IPTU prorrogado: cota única, 1ª e 2ª

podem ser pagas até dia 28

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 20/02/2018

IPTU prorrogado: cota única, 1ª e 2ª parcelas podem ser pagas até dia 28 de fevereiro

Quem não recebeu pelos correios o carnê do IPTU 2018 tem novo prazo para o pagamento da 1º e 2º parcelas e da cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano. Agora, essas prestações podem ser liquidadas até o dia 28 de fevereiro.
Apesar de a entrega dos boletos ter iniciado há mais de 20 dias, muitos contribuintes em Bertioga ainda não receberam o carnê pelo serviço postal. Por essa razão, a Prefeitura prorrogou o prazo para atender às pessoas que não conseguiram quitar as primeiras parcelas. Já a cota única só pode ser paga no valor integral, sem descontos, em razão de disposição do Código Tributário.
Além da distribuição dos carnês pelos Correios, a segunda via desses carnês também pode ser obtida online, no site da Prefeitura, www.bertioga.sp.gov.br, ou na Central de Atendimento ao Contribuinte, no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro), de segunda à sexta, das 9 às 16 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas e Espaço Cidadão de Boracéia (Rua José Costa, 138) de segunda à sexta, das 9 às 16 horas.
O IPTU teve reajuste de 2,7% este ano, com base na variação da inflação e reajuste da Unidade Fiscal de Bertioga. Foram emitidos mais de 51 mil carnês para serem entregues pelos Correios. O vencimento das demais parcelas segue normalmente, todo dia 20 dos meses subsequentes.
Bancos autorizados
Uma das novidades deste ano é que o carnê pode ser pago em cinco bancos, correspondentes bancários, serviços eletrônicos como internet banking e aplicativos. A ampliação da rede bancária visa garantir diversos meios de pagamento ao contribuinte. A Prefeitura ainda conseguiu negociar o valor das tarifas com as instituições bancárias, o que levou a uma economia de R$ 250 mil. A Administração agora estuda, para este ano, incluir como meio de pagamento o débito automático em conta.
Os contribuintes podem aproveitar os canais de pagamento das instituições: Santander, Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil.
ISS
A prorrogação também é válida para os carnes de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), pagos por comerciantes, autônomos, micro e pequenos empresários de Bertioga. Os carnês desse imposto também sofreram atraso na entrega pelo Correios, por isso, a Prefeitura prorrogou o pagamento da cota única e a 1ª parcela para o dia 28 de fevereiro. Os demais boletos vencem próximo ao dia 10 de cada mês subsequente.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo