Cadastro único para programas sociais

pode ser feito por telefone

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 07/02/2018

Cadastro único para programas sociais pode ser feito por telefone

A Prefeitura de Bertioga está realizando temporariamente o agendamento das famílias que necessitam se cadastrar ou atualizar o Cadastro Único (CadÚnico) pelo telefone: (013) 3319-8290, das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Quando realizar o contato, o interessado deve informar ao recepcionista o nome, telefone e bairro onde mora para que a pessoa responsável pelo agendamento possa entrar em contato para marcar uma data para entrevista de atualização ou para um novo cadastro.

O atendimento era realizado nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que está passando por uma reformulação. Desde o dia 01 de fevereiro não há mais agenda nesses equipamentos.

Ao se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal, os beneficiários tem acesso a politicas públicas como “Bolsa Família,” “Minha Casa, Minha Vida”, “Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI”, “Carteira do Idoso”, “Pro Jovem Adolescente”, “Tarifa Social de Energia Elétrica”, “Passe Livre para pessoas com deficiência” e “Isenção de Taxas em Concursos Públicos”.

Para se cadastrar, as famílias devem ter renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa. Em Bertioga, 6.493 famílias estão inscritas no sistema.

De acordo com a coordenadora de Programas Sociais Luci Ellen Coelho, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, o acesso aos programas não é automático. “Não é imediatamente que a pessoa será beneficiada. Cada programa tem suas regras de habilitação, concessão e liberação. As famílias são selecionadas dentro do perfil de cada programa pelo Governo Federal”, disse.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo