CRAS da Vila do Bem

Melhor espaço e comodidade da região

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 23/05/2018

CRAS da Vila do Bem oferece melhor espaço e comodidade da região

Com área interna maior do que a preconizada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila do Bem, no bairro Chácaras, oferece espaços amplos, comodidade e serviços diversos aos moradores da região Central e Norte da Cidade. Ele foi inaugurado no dia 20 de maio e tem previsão de atender até cinco mil pessoas.

São 196,28 m², sendo sete salas: multiuso; de atendimento técnico; coordenação técnica; para atendimento individual; administração, além de quatro banheiros, cozinha, almoxarifado e recepção. Espaços destinados ao acolhimento da comunidade, com mais conforto e comodidade.

A localização no complexo da Vila do Bem ainda permitirá que as equipes do CRAS, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, façam ações integradas com setores da Saúde, Cultura, Esportes e o Fundo Social. 

Em Bertioga, o principal programa de atendimento é o PAIF (serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), que consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, visando fortalecer a função protetiva da família e prevenir a ruptura de seus vínculos, além de promover acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria da qualidade de vida. 

O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Moreira, destacou a importância do novo equipamento. “O Cras Chácaras cumpre o principal papel da política de assistência social, que é a questão territorial. Estamos implantando o serviço onde estão às famílias mais vulneráveis e num espaço onde podemos fazer ações conjuntas, promovendo atenção integral à família. Isso é muito significativo, até porque as equipes estão no bairro, conhecendo a realidade e as entidades que atuam ali”.

O que é?

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

Serviços ofertados

O Cras oferta o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). No Cras, os cidadãos também são orientados sobre os benefícios assistenciais e podem ser inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Público Atendido

Famílias e indivíduos em situação grave de desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo