Bertioga ganhou mais dois novos ônibus

Layout homenageia o Forte São João

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 24/05/2018

Bertioga recebe dois novos ônibus com ar-condicionado

Layout dos veículos homenageia o Forte São João

Desde o último sábado (19), dia em que se comemorou o aniversário de 27 anos de emancipação, o Município de Bertioga ganhou mais dois novos ônibus, adaptados e com ar-condicionado. Os veículos foram apresentados durante o desfile cívico-militar, na Avenida 19 de Maio. Com esta entrega, a Cidade conta agora com 11 carros neste padrão – em março, foram apresentados nove veículos. Eles têm layout comemorativo, em homenagem ao Forte São João.

Conforto e acessibilidade

Os ônibus novos possuem box com cintos de segurança para cadeira de rodas, assentos preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo, obesos e deficientes visuais, inclusive com espaço apropriado para acompanhamento de cão-guia. No computador de bordo, as funções e informações são mostradas no visor do painel de instrumentos, como luz do letreiro, luz do salão, campainha, farol de neblina, marcha em operação e consumo de combustível.

Quando chove, o motorista aciona o limpador de pára-brisas e a velocidade é automaticamente reduzida por meio de um dispositivo limitador de velocidade. O veículo possui controle de partida automático (os motoristas não seguem viagem quando qualquer uma das portas estiver aberta).

As poltronas são totalmente estofadas e o piso tem revestimento Taraflex Ecoflex Azul. A iluminação externa e interna dos veículos, degraus e os letreiros eletrônicos informando a linha e o itinerário dos ônibus, são equipados com lâmpadas LED na cor branca. Além do letreiro na parte superior, contam com letreiro auxiliar localizado na parte inferior direita do para-brisa.

Os veículos possuem ainda carroceria Marcopolo, modelo Torino S 2018, e chassis Volkswagen com motor MAN modelo 15190 OD eletrônico Euro V, com sistema EGR. O motor Euro V é conhecido como “motor ecológico” que, por ser eletrônico, reduz em até 80% a emissão de poluentes em relação ao motor diesel convencional.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo