Mutirão “Saúde Perto de Você”

Cerca de mil atendimentos em Guaratuba

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 25/05/2018

Mutirão “Saúde Perto de Você” realiza cerca de mil atendimentos em Guaratuba

Objetivo é levar diversos serviços de saúde até a população. Atividades seguem no sábado (26) no Indaiá; e segunda (28) em Boracéia

Para oferecer os serviços de saúde próximo à população, a Prefeitura de Bertioga está levando o mutirão “Saúde Perto de Você” aos bairros mais afastados do Centro, em horários e dias nos quais as pessoas possam participar sem comprometer o trabalho ou a escola. Os locais escolhidos são associações de bairro ou locais que tenham grande circulação de pessoas.

Ontem (23), das 17h30 às 21h30, foram realizados cerca de mil atendimentos à população de Guaratuba, na Rua OS, nº 01, Quadra P. As atividades seguem no sábado (26) no Indaiá, das 9 às 15 horas, na UBS do bairro; e na segunda (28), em Boracéia, das 17h30 às 21h30, no final da Rua José da Costa.

Serviços

Os moradores são atendidos por clínicos, pediatras e ginecologistas. Excepcionalmente, no mutirão de sábado (26), na UBS do Indaiá, haverá a especialidade dermatologia.

O paciente não precisa agendar a consulta previamente para ser acolhido, basta comparecer aos locais com o documento de identidade e o cartão SUS.

Estão disponíveis os serviços de avaliação para câncer bucal, avaliação de pé diabético, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia, auriculoterapia, coleta de Papanicolau, entrega de medicação e orientações e pesagem do Programa Bolsa Família.

A Secretaria de Saúde ainda oferece as vacinas do calendário do Ministério da Saúde. É uma oportunidade da população colocar em dia a caderneta de vacinação. Outro serviço é a testagem rápida de infecções sexualmente transmissíveis (HIV, Sífilis e Hepatites) e um teatro de conscientização contra a dengue.

Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses está trabalhando junto às ações de Saúde. A equipe marca presença no mutirão para fazer consultas e marcar castrações de cães e gatos, que são realizadas posteriormente.

Estrutura

Faz parte da ação cerca de 40 profissionais da Secretaria de Saúde. O objetivo é oferecer à população atendimentos com médicos de várias especialidades, de forma concentrada.

A intenção desses mutirões é divulgar informações de promoção à saúde, auxiliando na adoção de novos hábitos, mais saudáveis. Além disso, incentivar a população a procurar a Atenção Básica para prevenção de diversas doenças.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo