Orquestra da Fundação 10 de Agosto

Apresentação encanta na Tenda de Eventos

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 10/12/2018

Orquestra da Fundação 10 de Agosto encanta na Tenda de Eventos

A noite desta sexta-feira (07) teve um brilho a mais com a apresentação de cerca de 20 jovens e adolescentes da orquestra da Fundação 10 de Agosto, que subiram ao palco da Tenda de Eventos, no Centro de Bertioga, para alegria de centenas de pessoas presentes. O evento foi parte da programação de Natal da Prefeitura.

Os músicos regidos pelo maestro Joel Gonzaga são reconhecidos pela qualidade de suas apresentações e mostraram um lindo espetáculo natalino de cerca de uma hora, com temas de filmes e cânticos de Natal. “O público interagiu bastante e trouxemos proposta de musicas diversificadas”.

A diretora da Sobloco Construtora, Beatriz Almeida, estava emocionada ao final da apresentação dos jovens e agradeceu o convite da Prefeitura para que a Orquestra tocasse na programação da Cidade. “Oportunidade única para mostrar o trabalho a toda comunidade de Bertioga. É um trabalho muito bacana que fazemos com amor, fruto de dedicação constante. As crianças são super comprometidas. A música é uma ferramenta importante para a formação delas. Quando vemos o resultado, sempre emociona”.

A educadora Daysi Camargo aprovou a programação de Natal da Cidade. “Achei maravilhosa, cada vez melhor, com muita cultura. Hoje foi uma surpresa maravilhosa com o maestro Joel e esses novos músicos. A Cidade também está muito bonita com a decoração de Natal. O píer tem sido um ponto para reencontramos moradores antigos com seus filhos e netos, em clima familiar”.

CONFIRA OS EVENTOS DAS PRÓXIMAS SEMANAS:

08/12, 20 horas, Orquestra Cordas da Cultura, Tenda de Eventos

O evento reunirá alunos dos cursos de música desenvolvidos pela Prefeitura de Bertioga, mostrando o trabalho realizado no decorrer do ano. A apresentação une temas natalinos em estrutura de cantata, narrando a história do Natal. A Orquestra Cordas da Cultura finaliza o evento, com quatro temas referentes à música erudita em vários períodos. Entre as músicas apresentadas pelos 15 músicos está “Ave Maria” e “Jesus, Alegria dos Homens”.

14/12, 19h30, Cantata de Natal “Christmas For All”, Avenida 19 de Maio

Espetáculo realizado pelos músicos da IB Liberdade, com participação da  Orquestra Cordas da Cultura e o Coro de Crianças do Lar Batista de Mogi das Cruzes.

15/12, 20 horas, Espetáculo de Ballet “Vem, que está chegando o Natal!”, Tenda de Eventos

Apresentação reunirá os alunos do curso de balé clássico, que é realizado pela Prefeitura de Bertioga na Casa da Cultura e Centro Cultural Chácaras.

18/12, 19 horas, Recital de Natal do Projeto “Claves Mágicas”, Casa da Cultura

Alunos do projeto da Prefeitura estão em apresentação recheada de canções natalinas. Eles são jovens aprendizes do curso de piano para jovens e crianças especiais.

22/12, 20 horas, Parada de Natal

A Parada de Natal está de volta, este ano ainda mais encantadora. Carros alegóricos, personagens de contos de fadas e a presença confirmada do Papai Noel, encantarão a todos. O evento terá participação do Ballet Municipal e Orquestra Cordas da Cultura. O desfile tem concentração na Avenida Tomé de Souza, em frente ao Hotel 27, seguindo até o Píer Licurgo Mazzoni, na Avenida Vicente de Carvalho.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo