Confraternização para crianças especiais

Crianças participarão de atividades

Saiba Mais

Prefeitura Municipal de Bertioga 20/12/2018

Prefeitura realiza confraternização para crianças especiais

Atendidos pela Equoterapia e seus pais participarão de atividades na sexta (21)

Na sexta-feira (21), a partir das 13 horas, as 75 crianças e jovens especiais do Centro de Equoterapia “Amor em Movimento” e seus familiares participam de evento de confraternização e apresentação das atividades realizadas durante o ano.

 “As crianças montarão com auxílio das terapeutas. Muitas delas nem se aproximavam do cavalo e hoje realizam a montaria. Isso deixa todos nós muito felizes”, diz a diretora de Acessibilidade e Inclusão da Prefeitura, Fabiana Bonifácio.

A nova Equoterapia de Bertioga foi inaugurada em maio de 2018, dentro da Vila do Bem, no Bairro Chácaras. É um importante equipamento público esperado pela população há anos para o tratamento das crianças e jovens com necessidades específicas.

O Centro oferece tratamento nas áreas de fisioterapia (melhorando equilíbrio, percepção e a parte motora), psicologia (afetividade e sociabilidade) e equitação terapêutica (parte lúdica). As crianças são encaminhadas ao serviço através do Núcleo de Apoio à Criança Especial (Nace), a partir de diagnóstico de neuropediatra e ortopedista.

A terapia com cavalos estimula o desenvolvimento da mente e do corpo. Ela serve para auxiliar no tratamento de pessoas com deficiência física ou intelectual, como Síndrome de Down, paralisia cerebral, deficiências múltiplas e autismo

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo