Prefeitura realiza roda de conversa

sobre dependência na Casa de Passagem

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 19/03/2019

Prefeitura realiza roda de conversa sobre dependência na Casa de Passagem

Esta semana foi realizada roda de conversa no Albergue Municipal – Casa de Passagem Renascer. O encontro promovido pelos centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) abordou a dependência de álcool e outras drogas.

O objetivo da ação foi levar esclarecimentos sobre o tema aos usuários e trabalhadores do local. Outro assunto abordado foi a violência. Participaram as psicólogas Vanessa Xavier Oliveira e Beatriz Stricagnoli, o educador Rogério Venâncio além de técnicos, funcionários e usuários do equipamento.

CASA DE PASSAGEM

Está situada na esquina da Rua Ayrton Senna com a Rua Manoel Gajo, 1108. O serviço conta com atendimento especializado de Assistente Social e Psicólogo para a construção de projetos de vida e/ou a reinserção na família. Fornece alimentação, estadia, cuidados com a higiene e transporte ao município ou estado de origem.

CAPS

No CAPS, são atendidas pessoas com transtorno mental. A equipe é composta por psicólogo, enfermeira, auxiliares de enfermagem, cozinheira, médica psiquiatra, funcionários administrativos, assistentes sociais, entre outros. Também é feito o trabalho de orientação à família, grupos de apoio, rodas de conversa, oficinas terapêuticas, visitas domiciliares, atividades festivas com foco no bem-estar e na reabilitação psicossocial.

CREAS

É uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados. Atende famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, com violação de direitos, como: violência física, psicológica e negligência; violência sexual; afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida de proteção; situação de rua; abandono; trabalho infantil; discriminação por orientação sexual e/ou raça/etnia; entre outras.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo