Curso sobre Meio Ambiente

para Professores da Rede Municipal

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 29/05/2019

Professores da Rede Municipal participam de curso sobre Meio Ambiente

A Secretaria de Educação, em parceria com os professores do curso de Ciências do Mar, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ofereceram aos professores da Rede Municipal de Bertioga e aos alunos de pedagogia da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), o curso de formação “Estuários de Bertioga”. O objetivo foi passar conhecimento sobre os diferentes biomas do Município e formar os professores para que transmitam aos alunos a importância da preservação ambiental.

O curso foi realizado no Polo na Univesp em Bertioga, localizado no bairro Indaiá. As aulas práticas aconteceram nas praias de Guaratuba e Itaguaré, além do Rio Itaguaré e no manguezal. Neste primeiro módulo, 25 educadores participaram da formação. A ideia é formar mais 100 professores ainda este ano.

A professora Roseli Carreras, da EM Giusfredo Santini, afirma que viveu momentos únicos e que vai transmitir aos seus alunos tudo o que aprendeu. “Fiquei muito alegre durante todo o dia, em nenhum momento desejei que o encontro terminasse. Foram momentos de muito aprendizado, fui conduzida a ter um olhar diferenciado sobre a natureza. Com certeza vou utilizar o que aprendi nas minhas aulas”, diz.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo