Pilhas, baterias, lâmpadas e eletrônico

Saiba onde descartar em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 25/07/2019

Saiba onde descartar pilhas, baterias, lâmpadas e eletrônicos em Bertioga

 

Consumidores e empresas têm deveres na destinação correta desses produtos

 

Controle remoto parou de funcionar e você troca a pilha. A lâmpada do quarto queimou e você a substitui por uma nova para não ficar no escuro. Seu aparelho eletrônico ou eletrodoméstico pifou e o jeito foi comprar outro. Essas três situações são comuns, e todas elas levam a algo em comum: produzem lixo que tem de ser descartado corretamente.

 

Muita gente não sabe, mas esses resíduos tem local certo para serem descartados. Os produtos sem uso não podem ser rejeitados no lixo comum, por isso, os estabelecimentos que os vendem devem oferecer local apropriado para o descarte correto.

 

O perigo no descarte errado desses materiais está na poluição que podem gerar ao meio ambiente, além de acidentes durante o manuseio por profissionais coletores de lixo.

 

CONFIRA OS PONTOS DE DESCARTE

 

PILHAS E BATERIAS: Os comércios que vendem pilhas e baterias ou produtos que as contenham funcionam como um Ponto de Entrega Primário. Os comércios devem possuir recipientes para que a população possa depositar os materiais. Depois de arrecadar certa quantidade desse material, os comerciantes devem levar as pilhas e baterias a Câmara de Dirigentes Lojistas (Av. Anchieta, 1189, Centro) local, que funciona como Ponto de Entrega Secundário. Posteriormente, o que é recolhido é enviado para uma empresa recicladora/reprocessadora. A população também pode entregar pilhas direto na CDL. Outra opção é a Secretaria de Meio Ambiente, localizada no Paço Municipal (Rua Luiz Pereira de Campos, 901, Centro).

 

LÂMPADAS: Esses materiais devem ser descartados no Ponto de Entrega Voluntário da loja Dicico de Bertioga (Av. Marginal, 10.001, Jd Albatroz). Posteriormente o que é recolhido é destinado corretamente para descarte ou reciclagem.

 

ELETRODOMÉSTICOS E ELETRÔNICOS: Esses aparelhos devem ser descartados no Ponto de Entrega Voluntário da loja Casas Bahia de Bertioga (Av. Anchieta, Centro). Posteriormente o que é recolhido é destinado corretamente para descarte ou reciclagem.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo