Alunos de Bertioga participam

Olimpíada Regional de Conhecimento

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 17/09/2019

Alunos de Bertioga participam da “Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil”

Evento acontece em Praia Grande e lembra o Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais

 

Bertioga foi convidada para participar da “Olimpíada Regional de Conhecimento em Defesa Civil”, que acontece em Praia Grande, no dia 09 de outubro. Ao todo, 15 alunos do quinto ano da EM Hilda Strenger Ribeiro participam da competição, três deles respondendo questões sobre prevenção e cuidados com riscos naturais, e os outros 12 na torcida.

A Olimpíada é realizada em referência ao Dia Internacional para a Redução dos Desastres Naturais, data instituída pela ONU. Além de relembrar a data, a ação ajuda a multiplicar informação. “Isso é importante para alertar a população sobre os cuidados e consequências de desastres naturais, além de capacitar as crianças para que elas espalhem o conhecimento aos familiares”, afirma o diretor da Defesa Civil de Bertioga, José Carlos de Souza.

Para participar do evento, os alunos estão recebendo aulas sobre deslizamentos, alagamentos, raios e afogamentos, além de aprender a diferença entre desastre natural e os causados pelo homem e os tipos de ocorrências: vendaval, enchente e inundação.

Os alunos também recebem dicas, como: em casos de ventania, não estacionar próximo a árvores; pessoas que moram perto de rios precisam sair quando perceberem algum perigo de alagamento; em situação de tempestade, é importante que as pessoas que estejam em áreas abertas, procurem abrigo rapidamente.

 

Foto: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo