Univesp abre 40 vagas para vestibular

Univesp de Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/10/2019

Univesp abre 40 vagas para vestibular em Bertioga

 

A Univesp (Universidade do Estado de São Paulo) abre 40 novas vagas para estudar no Polo de Bertioga. Os cursos disponíveis são: licenciatura em Pedagogia, Matemática ou Letras, além de Tecnologia da Informação (BTI), Ciência de Dados e Engenharia de Computação. As aulas são gratuitas e à distância. Os interessados devem se inscrever para o vestibular até às 15 horas do dia 14 de novembro, pelo site: vestibular.univesp.br. A prova será dia 1º de dezembro, às 13 horas, de forma presencial. O início das aulas está previsto para fevereiro.

Não há limite de idade e o custo da inscrição é de R$ 45. Para participar, basta ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando, com conclusão até o período da matrícula. Nos primeiros dias de inscrição, de 15/10, às 15 horas, até 18/10, às 15 horas, todas as pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.

Também será concedida a redução de 50% do valor da taxa de inscrição, em conformidade com a Lei Estadual nº 12.782, de 20 de dezembro de 2017, aos candidatos que preencham cumulativamente, os seguintes requisitos: estejam regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA), em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação ou que recebam remuneração mensal inferior a dois salários mínimos ou desempregados. Os benefícios são concedidos no site do vestibular. No momento da inscrição, basta clicar em “redução de taxa” ou “isenção”.

As aulas acontecem via Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores. Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com salas de aula, computadores, impressoras, acesso à internet e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

 

POLO BERTIOGA

A Univesp de Bertioga foi inaugurada no início de 2018 e é resultado de esforço da Administração Municipal junto ao Governo do Estado. O Município disponibilizou espaço físico e infraestrutura necessária para o funcionamento do polo de apoio presencial da universidade.

A instituição, pública e gratuita, é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado. A Universidade tem credenciamento do Conselho Estadual de Educação e MEC.

 

Serviço

A unidade está instalada na Avenida Thomé de Souza, 11.833, no Indaiá (antigo prédio do Senai). Mais informações é só enviar e-mail para: bertioga@polo.univesp.br.

 

Foto: DiegoBachiéga

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo