Bertioga recebe construção de moradias

no bairro Jardim Raphael

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 10/10/2019

Bertioga recebe construção de 1500 moradias no bairro Jardim Raphael
Empreendimento de R$ 170 milhões é o maior projeto habitacional da Baixada Santista e deve gerar mil empregos diretos e indiretos

 

O sonho da casa própria é realidade para milhares de famílias em Bertioga. A tão aguardada construção das 1500 moradias na área localizada na altura do Km 218 da Rodovia Rio-Santos, no bairro Jardim Raphael, já iniciou e deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos. A visita oficial deste empreendimento aconteceu no último sábado (05), com a presença dos beneficiados, entidades e autoridades. Este é o maior projeto habitacional da Baixada Santista, o “Minha Casa, Minha Vida – Entidades”.

 

A previsão de entrega das moradias é de 24 meses Os beneficiados esperam essa notícia desde 2014, ano do anúncio do projeto. Agora, depois de muito empenho da Administração Municipal junto às entidades envolvidas, a espera terminou. São mais de R$ 170 milhões em investimento, vindos dos programas “Minha Casa Minha Vida” e “Casa Paulista”.

 

O representante das entidades Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo e Movimento Pró-Moradia de Suzano, Isaias Martins, declara ser um momento de muita alegria para ele e para todos os beneficiados. “É um dia muito importe, pois essas famílias estão aguardando há mais de seis anos para realizar o sonho da casa própria”, afirma.

 

Luzineide de Lima está desempregada e mora há 20 anos em Bertioga, ela conta que está muito feliz com o início das obras. “Estou esperando essas casas faz muito tempo, agora que estou vendo tudo isso aqui, é só alegria e felicidade porque sei que vou ter minha casinha”, diz.

 

A obra envolve aprovação e consulta de vários órgãos, como o Grapohab (Grupo de Análise e Aprovação de Projetos Habitacionais do Estado de São Paulo), Secretaria de Meio Ambiente, Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) e Ministério Público.

 

Segundo o Secretário Executivo da Casa Paulista, o empenho da prefeitura foi fundamental para que esse sonho se tornasse realidade. “Sem dúvida, se não fosse a prefeitura, o projeto não sairia. Essa ligação direta entre população e entidades é feita pela prefeitura”, explica.

 

O prefeito de Bertioga, Caio Matheus, parabenizou todos que participaram dessa luta. “É o maior empreendimento habitacional em início no Estado. É a maior conquista da história de Bertioga. A Cidade nunca recebeu um investimento dessa magnitude”, afirma.

 

A obra é executada pelas construtoras Qualyfast e Faleiros, em parceria com entidades como a Associação dos Moradores do Jardim Helena, Frente Paulista de Habitação Popular do Estado de São Paulo e Movimento Pró- Moradia de Suzano.

 

 

Foto: Raphael Campos

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo