Ruas de Vicente de Carvalho

recebem drenagem, guias e sarjetas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 12/12/2019

Ruas de Vicente de Carvalho recebem drenagem, guias e sarjetas

 

As obras de drenagem e pavimentação das Ruas Manoel Gajo e Epiphânio Batista, localizadas no bairro Jardim Vicente de Carvalho, estão em ritmo acelerado. As vias estão recebendo guias e sarjetas, além dos tubos de concreto, que são utilizados para o escoamento das águas pluviais, retirando o excesso de água no solo e deslocando-a para o seu destino correto.

 

Na Manoel Gajo, os operários trabalham na instalação de 465 metros de tubulação e na implantação de 2.449 metros de guias e sarjetas, procedimento fundamental que tem a função de separar a faixa de passeio da faixa de pavimentação, servindo para orientação do tráfego, drenagem superficial e aumento da segurança para os usuários da rua.

 

O solo vem sendo preparado para receber 10.853m2 de pavimentação asfáltica, que vai da Rodovia Rio Santos até a última residência; e 3.674m2 de calçadas, um desejo antigo dos moradores do local, que enfrentam frequentemente problemas de alagamento ocasionados em dias de chuva.

 

Já na Ephifanio Batista, serão implantados 196.20m de tubulação, 460 metros de guias e sarjetas e 2.127.00m2 de pavimentação asfaltica, além de 690 metros de calçadas.        

 

Os serviços estão sendo executados pela Rural Construção Civil Eirelli EPP com recursos de R $ 2.791.374,18 provenientes do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento).

 

Fotos: Divulgação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo