Saúde convoca população

para vacinar contra Sarampo

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 26/02/2020

Saúde convoca população para vacinar contra Sarampo

Campanha de vacinação contra Sarampo e Febre Amarela acontece até 13 de março

 

Todas as UBSs do Município estão com doses suficientes para vacinar a população com seis meses a 60 anos de idade durante a Campanha Nacional contra Sarampo e Febre Amarela. As unidades abrem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Ação acontece até dia 13 de março.

A secretaria de Saúde alerta sobre a importância da vacinação, principalmente contra Sarampo, pois o número de casos no Município é crescente. Em 2020 já foram notificados 84 casos da doença, sendo 24 confirmados, 24 em investigação e 36 descartados.

Das 24 confirmações, 21 foram registradas em janeiro, sendo: duas no Jardim Vicente de Carvalho, uma no Maitinga, cinco no Rio da Praia, duas no Chácaras, quatro no Vista Linda, duas no Indaiá, uma no Albatroz, duas no Jardim Raphael e duas no Centro. As outras três confirmações foram feitas em fevereiro, todas no Jardim Vicente de Carvalho.

Sobre a febre amarela, não há confirmação registrada. A Cidade investiga um caso. O alvo da vacinação é alcançar pessoas a partir de nove meses de idade (1ª dose), crianças com quatro anos (dose de reforço), e crianças com cinco, seis e sete anos que não receberam a dose de reforço. Se a pessoa tiver recebido uma dose da vacina antes de completar cinco anos de idade, é indicada a dose de reforço, independente da idade.

Onde receber as vacinas?

USF Boraceia – Rua Vereador Geraldo Rodrigues Montemor, s/nº;

UBS Jardim Indaiá – Rua Sa?o Francisco do Sul, s/nº;

UBS Central – Rua Alberto Augusto de Andrade (antiga Rua 14), s/nº;

UBS Mirosam – Rua São Gonzalo, s/nº (Vila do Bem), Bairro Chácaras;

UBS Vicente Carvalho II – Rua Epipha?nio Baptista, 637, Jardim Vicente de Carvalho.

 

Foto: Divulgação

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo