Covid-19: Prefeitura transfere serviços

da Casa de Passagem para Ginásio

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 16/04/2020

Covid-19: Prefeitura transfere serviços da Casa de Passagem para Ginásio Municipal de Esportes

 

Visando atender melhor a população em situação de rua, a Prefeitura de Bertioga transferiu temporariamente os serviços da Casa de Passagem para o Ginásio Municipal de Esportes Alberto Alves. A mudança aconteceu na segunda-feira (13), como parte das ações de enfrentamento ao coronavírus.

Com a mudança, o número de vagas do alojamento foi ampliado, aumentando de 40 para 72 leitos, incluindo alas feminina e familiar. Além disso, o espaçamento entre as camas está maior, obedecendo recomendações dos órgãos da Saúde e o número de vestiários para higiene pessoal também foi ampliado.

A implantação provisória também contém área para isolamento dos casos de suspeita da doença e um trabalho intersetorial em conjunto com a Secretaria de Saúde para atender os casos de isolamento.

 

Para quem está nas ruas

Como parte das ações da Prefeitura de Bertioga, uma equipe formada por profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda realiza abordagem social a população em situação de rua, com orientações sobre o Covid-19 e distribuição de kits de higiene.

 

Foto: Sérgio Sant'anna

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo