Bertioga participou da última etapa

pesquisa sobre propagação da Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 22/06/2020

Bertioga participou da última etapa da pesquisa sobre propagação da Covid-19, na quarta-feira (17)

               

Bertioga participou da quarta e última etapa da pesquisa para mapear a propagação do coronavírus na Baixada Santista. O estudo é realizado pela Fundação Parque Tecnológico de Santos e o DRS-4 (Departamento Regional de Saúde) juntamente com a secretaria municipal de Saúde e aconteceu entre os dias 17 e 18 de junho.

 

Em todas as fases, técnicos de saúde percorreram os bairros e ruas do município, em cinco equipes, para a aplicação de testes rápidos. Os técnicos utilizavam equipamentos de proteção individual descartável (máscara, gorro, óculos, avental) e eram identificados com crachá. Ao todo, mais de 330 pessoas fizeram parte da pesquisa, sendo 83 munícipes por etapa. Todos os participantes testaram negativo para a Covid-19.

 

Esta pesquisa busca verificar, por amostragem, o quantitativo de pessoas que já tiveram contato com a doença a partir da identificação de anticorpos. Diferentemente do exame realizado na fase sintomática, coletado a partir de secreção das mucosas nasal e oral, quando o intuito é identificar a presença do novo coronavírus.

 

De acordo com o secretário de saúde Valter Campoi, pesquisas como esta têm como objetivo fornecer resultados e parâmetros que norteiam diretrizes e estratégias a serem adotadas pelo governo municipal. “Este estudo EPICOBS (Epidemiologia da COVID-19 na Baixada Santista) é de suma importância para o nosso município, pois os resultados finais servirão como base para decisões assertivas”, afirmou o secretário.

 

 

Foto: Divulgação

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo