Prefeitura entrega letreiro ‘Bertioga’ e

novo paisagismo da entrada da cidade

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/06/2020

Prefeitura entrega letreiro ‘Bertioga’ e novo paisagismo da entrada da cidade

 

A Prefeitura de Bertioga entrega nesta terça-feira (30), às 17 horas, as obras do marco turístico ‘Bertioga’ e o novo paisagismo da entrada da Cidade. A novidade favorece o turismo no Município, além desenvolver o sentimento de pertencimento nos moradores e valorizar a região.

 

O letreiro ´Bertioga’ é feito com material de qualidade e durável, em fibra de vidro estruturada e base de concreto e possui iluminação individual em led. O equipamento faz parte das melhorias para desenvolver o turismo na região.

 

Na obra de revitalização do trevo de entrada da cidade, além da iluminação, entregue em 2019, foram executados serviços de terraplanagem e o plantio de 19.500 metros de grama, além de pequenas intervenções paisagísticas.

 

Segundo secretário de Serviços Urbanos, Luiz Carlos Rachid, também foram substituídas guias e sarjetas, ao longo da Rodovia Rio-Santos, que estavam danificadas.

 

Para o prefeito Caio Matheus, Bertioga é a porta de entrada para o Litoral Norte, passagem de milhares de pessoas que visitam a região. “Faltava uma identificação na Entrada da Cidade, que pudesse atrair esse visitante para conhecer todas as belezas e encantos que o município tem a oferecer. Além de fortalecer o turismo, esse novo marco resgata o sentimento de pertencimento e o orgulho de ser bertioguense”, declarou. 

 

Investimentos

 

A Prefeitura de Bertioga inaugurou no final do ano passado, a nova iluminação da entrada da cidade, na Rodovia Rio-Santos, garantindo mais segurança e comodidade para pedestres, ciclistas e motoristas. 

 

Com o objetivo de fortalecer o turismo, gerar empregos e aquecer o comércio, a entrada da cidade recebeu diversas melhorias como a reurbanização da Praça dos Emancipadores, que ganhou espelho d’água, paisagismo e passeio público, além do letreiro “Eu Amo Bertioga”, ambos inaugurados recentemente.

 

Outra obra importante aguardada pelos moradores na entrada da cidade é o Portal de Entrada, cujas obras já iniciaram.

 

 

Foto: Raphael Campos

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo