Hospital entrega almofadas

aos recuperados da Covid-19

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 18/08/2020

Hospital entrega almofadas aos recuperados da Covid-19

Pacientes e funcionários recebem a lembrança como símbolo de superação da doença

Para comemorar a notícia de alta, o Hospital de Bertioga está entregando almofadas aos pacientes recuperados da Covid-19. A ação tem o objetivo de trazer um momento mais acolhedor e de carinho diante das dificuldades, além de reforçar a mensagem de dias melhores. 

A lembrança simboliza, ainda, a vitória da saúde e a renovação da vida daqueles que superaram a doença. Para Ana Patricia, diretora do Hospital, a ação caracteriza o Humaniza SUS 360 graus, começando do funcionário ao paciente.

Segundo o coordenador de Apoio Técnico do Hospital, Anderson Molina Riesco: “Nos últimos três meses, várias vidas passaram pelo Hospital Bertioga e se tornaram não só um paciente, mas sim um ente querido dos profissionais que o atenderam. Esse vínculo foi possível mediante o atendimento humanitário desenvolvido como critério primordial por nós. Muitos ficaram semanas lutando contra a Covid-19 com uma torcida em casa e outra no Hospital”, disse ele.

Sebastião Jorge de Souza, de 55 anos, é um dos pacientes que venceu o coronavírus e levou para casa uma almofada de recordação do tempo que ficou no hospital. Ele passou seis dias na enfermaria e 10 dias na UTI do Hospital. Agora, de alta, retornou à sua família para rever a esposa, filhos e netos.

 

Diretoria de Comunicação

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo