“Maio Amarelo”: Prefeitura de Bertioga

inicia campanha de conscientização

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 10/05/2021

“Maio Amarelo”: Prefeitura de Bertioga inicia campanha de conscientização para segurança no trânsito

 

Bertioga iniciou nesta semana a campanha “Maio Amarelo”, movimento que acontece desde 2011, quando a ONU decretou a “Década de Ação para Segurança no Trânsito”. Durante todo mês são realizadas campanhas para conscientizar a população sobre acidentes no trânsito. O tema deste ano é: “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O último dado de mortes ocorridas no Brasil, disponibilizado pelo Ministério da Saúde e compilado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, registrou em 2019, 31.945 vidas perdidas. Esse é o número mais baixo desde 2001.

Para contribuir com a redução de acidentes no trânsito e alertar a população sobre os cuidados, a Prefeitura realiza uma campanha digital. A ação também visa conscientizar a população para reduzir os casos de feridos para não sobrecarregar os hospitais nesse momento de pandemia.

Levando em consideração a necessidade de manter o distanciamento social para evitar a contaminação do coronavírus, a ação será realizada totalmente on-line. “Através dos cartazes virtuais vamos incentivar a população a ser ainda mais responsável e atenta ao tráfego. A campanha ressalta a importância de respeitar o próximo e as leis de trânsito. É fundamental que a população respeite as regras impostas pela pandemia e também as regras de transito para proteger a sociedade”, declara a secretária de Segurança e Cidadania, Thalita Walperes.

Vale lembrar que a Prefeitura investe durante o ano todo em obras para melhorar a infraestrutura. Entre as benfeitorias estão: pavimentação, iluminação pública, sinalizações de trânsito - como pintura de vias e instalações de placas e novas rotatórias, e diversas novas vagas de estacionamento, que melhoraram o tráfego e oferecem mais segurança aos pedestres.

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo