Castramóvel chega em Guaratuba na terça

as agendas já estão abertas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/07/2021

Castramóvel chega em Guaratuba na terça-feira (3)

 

Guaratuba receberá o castramóvel na próxima terça-feira (3) até 18 de agosto, as agendas já estão abertas. Os moradores do bairro que desejam castrar seus animais devem realizar o agendamento nas segundas ou quintas-feiras, das 8 às 17 horas, no telefone (13) 3316-4079.

O veículo ficará estacionado na quadra H, próximo à praia. Para realizar o atendimento, os donos dos animais devem levar documento de identificação e comprovante de residência com endereço do bairro. Recomenda-se evitar acompanhante acima de 60 anos e que apresente comorbidades. O uso de máscara é obrigatório.

Confira a agenda:

Os atendimentos acontecem nos dias 3, 4, 10, 11, 17 e 18 de agosto, das 9 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A previsão é atender dez animais no período da manhã e mais dez no período da tarde.

Cuidados

O animal deve ser levado em jejum de 12 horas (comida e água). Orientações como medicação e utensílios de proteção pós-cirúrgica serão passadas durante o agendamento.

Para seguir com o atendimento, é necessário que antes da cirurgia o animal passe pela triagem para avaliação do estado de saúde e se está apto para a castração.

A Diretoria de Vigilância à Saúde alerta que os donos transportem seus bichinhos de estimação em segurança; os cães em coleira e guia, e os gatos em caixas de transportes, bolsas fechadas com ventilação ou fronhas de tecido leve. Após a cirurgia, os animais não podem andar.

 

Texto: estagiária Joana Oliveira, supervisionada por Izabely Carvalho 

Foto: Felipe Magalhães

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo