Bertioga intensifica o acolhimento

e distribuição de cobertores às pessoas

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 30/07/2021

Bertioga intensifica o acolhimento e distribuição de cobertores às pessoas em situação de rua

 

Uma forte frente fria  chegou à Baixada Santista nesta semana, trazendo chuvas intensas, ventos fortes e derrubando as temperaturas. Em razão dessa mudança climática, a Prefeitura intensificou nesta quarta-feira (28) o acolhimento e distribuição de cobertores às pessoas em situação de rua.

Desde o início do inverno as ações de abordagem social e acolhimento na Casa de Passagem acontecem até às 22 horas. Além disso, plantões foram articulados para melhorar a abordagem e recepção dessas pessoas durante os dias de frio acentuado.

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Renda, Isa Largacha, a Casa de Passagem permanecerá de prontidão durante toda noite nestes dias de frio intenso para receber essas pessoas. “Disponibilizamos um veículo para busca e transporte daqueles que aceitarem o acolhimento, caso seja necessário. Além de atendimento telefônico 24 horas”, ressalta.

Em razão da pandemia a Prefeitura ampliou o número de vagas para esse público e segue entregando kits de higiene para os hospedados e também aqueles que optarem por não pernoitar na casa de colhimento.

A ação está acontecendo de forma integrada com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e o Fundo Social de Solidariedade que destinou cobertores e roupas.

 

Serviço

-A Casa de Passagem fica localizada na Rua Aprovada, nº 200, Chácaras.

Telefones para contato: (13) 3500-7608, (13) 99722-7767 e (13) 99637-0876

 

Texto: Letícia Dolapci

Foto: Renato Inácio

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo