Operação Verão inicia em Bertioga

188 policiais militares para iniciar

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 28/12/2021

Operação Verão inicia em Bertioga

Bertioga recebeu, nesta quarta-feira (22), 188 policiais militares para iniciar a Operação Verão. A ação, que segue até o dia 6 de março, tem como objetivo reforçar a segurança de moradores e turistas durante a estação mais quente do ano.

O Município também contará com 15 policiais rodoviários, 12 homens do corpo de bombeiros para atuar em incêndios e mais oito para o Grupamento de Bombeiros Marítimos, todos encaminhados pelo governo estadual como parte da operação. O policiamento ocorrerá em diversos pontos da cidade, com o foco nas orlas das praias. As rondas serão realizadas com viaturas, motos, bicicletas e a pé.

Para garantir melhor acomodação e estadia desse efetivo, a Prefeitura de Bertioga realizou a reforma nos espaços do Alojamento Municipal José Aparecido Ribeiro, localizado no prédio da antiga Prodesan. Além disso, a Administração Municipal é responsável pela alimentação desses profissionais.

Neste período as ações da força-tarefa “Lei e Ordem” também serão intensificadas para coibir festas clandestinas e a disseminação da Covid-19. A operação é formada pela Guarda Civil Municipal (GCM), Diretoria de Trânsito (DTT), Departamento de Operações Ambientais (DOA), Fiscais ISS, Abastecimento e Vigilância à Saúde, com o apoio da Polícia Militar (PM), e Conselho Tutelar, quando necessário.

GUARDA-VIDAS

Para garantir mais segurança aos banhistas, as praias de Bertioga também contarão com 70 guarda-vidas do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar). Destes, 35 são temporários e atuarão até o início de março.

CANAIS DE DENÚNCIAS

Polícia Militar – 190

Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) – 153

 

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo