Tudoem Bertioga
Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga Tudoem Bertioga
Close
Fechar
Veja as câmeras ao vivo de Bertioga
Tudoem Bertioga

“O Inventor de Sonhos”

Fonte:

Agita Bertioga Cultura apresenta espetáculos teatrais gratuitos em janeiro

 

Em janeiro, o Espaço Cultural Praia será palco de espetáculos teatrais para toda a família. Com entrada gratuita, as apresentações acontecem sempre às sextas-feiras, às 20 horas, e fazem parte da programação Agita Bertioga Cultura.

A peça “O Tambor Africano” abre a temporada nesta sexta-feira (7). O espetáculo narra a aventura de dois andarilhos que viajam pelo universo conhecendo histórias e estórias nos planetas que visitam. Com ajuda de bonecos e um tapete mágico, eles chegam à Terra e desembarcam no continente africano. O roteiro traz ensinamentos de valores e mostram uma África repleta de riquezas.

Além de “O Tambor Africano”, que voltará a estar em cartaz no dia 21, a programação teatral apresentará as peças “O Inventor de Sonhos”, no dia 14; e “A Fantástica Trupe em: A Princesa Engasgada”, dia 28. Todos os espetáculos são da “A Peste, Companhia Urbana de Teatro”, com direção de Pâmela Duncan.

Seguindo os protocolos sanitários, para a entrada nos eventos serão obrigatórios o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19. A comprovação poderá ser feita por meio da carteirinha física ou digital, através dos aplicativos ConectSUS e Poupatempo.

O Espaço Cultural Praia fica na Avenida Tomé de Souza, s/n, Praia da Enseada, no Centro.

14/01, 20 horas – “O Inventor de Sonhos”

Homenageando Leonardo da Vinci, o roteiro narra a história de dois aprendizes que entraram escondidos no ateliê do artista. Eles encontram uma invenção secreta: uma máquina do tempo. Por descuido, a ligam e acabam viajando para 2022, mais de 500 anos à frente.

Os dois aprendizes junto com o cuidador do ateliê começam uma aventura nos dias de hoje e encenam fábulas que o artista contava aos populares em sua época, como: “O Papel e a Tinta”, “A Navalha” e “A Rede”. A ideia do espetáculo é acender em todos o amor à arte, aos artistas e a defesa da natureza como Da Vinci lutou em seu tempo.


Comentários

Voltar ao Topo