Município recebe reforço 130 policiais

Temporada de verão em Bertioga

Saiba Mais

Prefeitura de Bertioga 15/12/2017

Município recebe reforço de 130 policiais para temporada de verão

A partir da próxima quarta-feira (20), Bertioga contará com reforço de 130 policiais militares nas ações de segurança e patrulhamento. É a chamada ‘Operação Verão’, que visa garantir o bem-estar de moradores e turistas durante o período de festas e férias. O envio dos homens é fruto da parceria firmada entre o Município e a Secretaria de Estado da Segurança Pública. O efetivo atuará até o Carnaval.

A Operação Verão 2017/2018 volta as atenções para o período em que o Município recebe o maior número de turistas e visitantes. Os 130 homens se somam ao efetivo de 85 fixos que atendem a Cidade fora de temporada. O contingente ficará hospedado na antiga sede da Prodesan, no Jardim Indaiá.

Para o secretário de Segurança e Cidadania de Bertioga, Taciano Goulart, o reforço é muito importante para garantir a qualidade nos serviços de segurança durante este período. “Nessa época do ano, a demanda aumenta consideravelmente. A ajuda enviada pelo Estado é essencial para manter a tranquilidade da população”, diz.

Guarda Civil

Além dos PMs, a população conta com outros órgãos da Secretaria Municipal de Segurança. A Guarda Civil Municipal (GCM) pode ser acionada pelo 153 e atende também as denúncias de crimes ambientais e poluição sonora. A Defesa Civil é contatada pelo número 199. O Departamento de Operações Ambientais (DOA) atende pelo telefone (13) 3317-7073.

Guarda-vidas

A Cidade também recebeu reforço de guarda-vidas. Desde o dia 2 de dezembro, atuam em ações de prevenção e resgate por toda a nossa faixa litorânea 158 profissionais: 50 efetivos do Município, 20 temporários contratados pela Prefeitura e 58 enviados pelo Governo do Estado.

Melhores Empresas

Conheça as empresas mais renomadas!!

Voltar ao Topo